Somos o café recordista do Cup of Excellence, o concurso mais importante de cafés especiais, com a nota de 95,85 pontos.


NOTA RECORDE DO CUP OF EXCELLENCE - 95,85 PONTOS

Campeão Mundial do Cup of Excellence em 2005 e detém até hoje a nota recorde de 95,85 pontos.
Avaliado por um júri formado por 30 especialistas estrangeiros, em uma escala de 0 a 100, o lote da Fazenda Santa Inês recebeu 95,85 pontos, assumindo o recorde absoluto até hoje.

O café vencedor, um bourbon vermelho cereja descascado, foi colhido em uma lavoura centenária da fazenda, já reconhecida por produzir cafés de alta qualidade. A lavoura possui as condições edafoclimáticas ideais para o cultivo do café, sendo uma delas uma altitude acima de 1.200 metros.

Nossa família saiu da pequena cidade de Carmo de Minas otimista para o anúncio do resultado do concurso, mas não imaginávamos o que estava por vir. Uma recompensa pela dedicação, trabalho e paixão pelo café: O primeiro lugar combinado com uma nota recorde tem um sabor diferente!


No ano de 2005, sete colocações foram conquistadas pela família, sendo três delas o 1°, 2º e 3º lugares do concurso. O primeiro lugar foi conquistado pelo nosso Bourbon Vermelho colhido em uma das nossas lavouras centenárias.


Em 2021 o Grupo Sertão conquistou 3 posições no concurso Cup of Excellence, sendo um deles o 2º lugar, um café da categoria Natural, com um Bourbon Amarelo que recebeu a nota de 90.14 pontos. Já o 5º e 14º lugares foram conquistados por cafés da categoria natural descascado, também da variedade Bourbon Amarelo.


Primeiro Lugar no concurso Specialty Coffee Competition da Cooperativa Regional dos Cafeicultores do Vale do Rio Verde. Grupo Sertão conquistou o primeiro lugar na categoria Natural atingindo a pontuação de 93,25 pontos no ano de 2020.


3º, 5º, 6º e 7º lugares no concurso Specialty Coffee Competition da Cooperativa Regional dos Cafeicultores do Vale do Rio Verde em 2022 na categoria Natural.


2º, 4º e 7º lugares no concurso Specialty Coffee Competition da Cooperativa Regional dos Cafeicultores do Vale do Rio Verde em 2022 na categoria Natural.


5º e 14º no Cup of Exellence em 2006;
8º, 9º, 11º e 15º no Cup of Exellence em 2013;
5º e 10º na categoria Natural no concurso Specialty Coffee Competition em 2018;

SOMOS CERTIFICADOS

Garantia de qualidade e origem:
Denominação de origem da Mantiqueira de Minas:

Os cafés da região denominada como Mantiqueira de Minas passaram a obter seu selo de garantia em 09 de junho de 2020, esse selo é concedido pelo INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), e garante a origem do seu produto. Para os consumidores isso dá a garantia de procedência, o que quer dizer que será um café com as qualidades e características típicas daquela altitude, clima, solo e que atendem todos os requisitos predeterminados e regulados pelos órgãos responsáveis.

O selo de Denominação de Origem é mais uma garantia de qualidade em todos as etapas e processos do café, desde o plantio até a xícara.
Perfil sensorial notado dos cafés da Mantiqueira de Minas:

AROMA: Intenso, com predominância de notas florais cítricas adocicadas, lembrando tangerinas, mel, caramelo, frutas maduras.

ACIDEZ: de média a alta intensidade, com predominância da acidez cítrica.

CORPO: devido ao elevado grau de doçura, são cafés encorpados. Cremoso e aveludado.

SABOR: intensamente adocicado, com predominância típica de notas frutadas. Caramelo, chocolate, frutas maduras, papaia, manga, vinho tinto, abacaxi.

RETROGOSTO: Longo, prazeroso, com retrosgosto de mel, caramelo.

Para saber todas as características atribuídas aos nossos cafés, e conhecer ainda mais sobre a sua origem e qualidade, basta acessar o certificado através do QR code presente no selo.

Família Sertão - Todos os direitos reservados. 2024